CAMPO VERDE, 16 DE SETEMBRO DE 2009.
GESTAR-II, TP-2, SEÇÃO-3, UNIDADE-8
OBJETIVO: IDENTIFICAR FIGURAS SONORAS DO NÍVEL SONORO E SINTÁITCO NO TEXTO.
UMA ATIVIDADE PRAZEROSA É LER E PRODUZIR HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
Para produzir a sua história em quadrinhos, lembre-se primeiramente dos sons que você produzia quando você brincava quando era criança. Esses sons chamam-se Onomatopéias. Relacionamos na lousa esses sons.
E os balões da historias em quadrinhos são todos iguais? Você sabe o que eles significam? Então desenhei os vários tipos de balões na lousa e seu significado.
Em seguida entreguei um gibi para cada aluno para que observasse as onomatopéias e os vários tipos de balões.
Depois cada um fez uma história em quadrinhos adequando a linguagem da narrativa à situação e às personagens.
Fizeram as trocas entre os colegas para fazerem a leitura.
Os alunos gostaram da atividade e produziram boas histórias em quadrinhos e foi uma aula bem produtiva.