domingo, 27 de setembro de 2009




CAMPO VERDE, 16 DE SETEMBRO DE 2009.
GESTAR-II, TP-2, SEÇÃO-3, UNIDADE-8
OBJETIVO: IDENTIFICAR FIGURAS SONORAS DO NÍVEL SONORO E SINTÁITCO NO TEXTO.

UMA ATIVIDADE PRAZEROSA É LER E PRODUZIR HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

Para produzir a sua história em quadrinhos, lembre-se primeiramente dos sons que você produzia quando você brincava quando era criança. Esses sons chamam-se Onomatopéias. Relacionamos na lousa esses sons.
E os balões da historias em quadrinhos são todos iguais? Você sabe o que eles significam? Então desenhei os vários tipos de balões na lousa e seu significado.
Em seguida entreguei um gibi para cada aluno para que observasse as onomatopéias e os vários tipos de balões.
Depois cada um fez uma história em quadrinhos adequando a linguagem da narrativa à situação e às personagens.
Fizeram as trocas entre os colegas para fazerem a leitura.
Os alunos gostaram da atividade e produziram boas histórias em quadrinhos e foi uma aula bem produtiva.

Um comentário:

  1. Melãnia parabéns pelo trabalho realizado,seu blog está ótimo, seus relatos ficaram muito bons! estou muito feliz por vc!Como diz a frase de Paulo Freire:Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos!

    ResponderExcluir