quarta-feira, 29 de julho de 2009

MEMORIAL.

MELÃNIA MARIA KOCH BREDA, nascida em Santa Catarina,no município de Saudades,aos doze dias do mês de Dezembro de 1961. Comecei a estudar aos oito anos de idade e andava quatro quilômetros até chegar a escola.Apos terminar a oitava série e para cursar o segundo grau tive que sair de casa para trabalhar e estudar à noite.Era muito difícil e cansativo,estudei somente um ano e meio e desisti e continuei somente no meu trabalho de secretária.Trabalhei quatro anos no mesmo lugar e era bem sucedida.

Aos vinte anos de idade casei-me com Antônio e com oito meses de casada mudei-me para o Mato Grosso na cidade de Guarantã do Norte,onde comecei a lecionar para uma sala multisseriada.

Foi assim que comecei a gostar de ser professora e a adquirir experiência profissional.

Passaram-se alguns anos e surgiu a oportunidade de fazer o magistério a distância chamado Proformação com duração de três anos.Era muito difícil,porque semestralmente tinha que ficar 15 dias fora de casa para fazer as aulas presencias, mas com muito esforço e dedicação consegui terminar.

Segui em frente, prestando vestibular de LETRAS pela UNIFLOR de Alta Floresta e consegui classificar-me.O curso de LETRAS tinha duração de quatro anos e com muita luta consegui terminar, pois morava á trinta quilômetros da cidade e eu e a minha colega Zirley fazia-mos esse trecho de moto.

Depois de formar-me fiquei morando naquela cidade por mais dois anos e em seguida mudamos para Campo Verde onde moro à três anos.

No primeiro ano em Campo Verde trabalhei na Escola Estadual Ulisses Guimarães,com Ensino Médio Noturno e quinta série vespertino. No seguinte continuei na mesma escola e no segundo semestre comecei a trabalhar na Escola Sabina Lazarim Pratis e na Escola Dona Maria Artemir Pires onde trabalho até hoje.

A minha maior experiência é com ensino fundamental de quinta a oitava série,mas também tive uma boa experiência de primeira a quarta série.

Gosto do que faço e não desisto fácil.


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário